Mundo

Presidente Obama joga futebol com robô japonês, em museu de Tóquio

"Muito prazer em conhecê-lo", disse o robô ao presidente , que respondeu sorridente: "Muito prazer em conhecê-lo também"

Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 13:10
Obama caminha ao lado do robô - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, trocou alguns passes de futebol nesta quinta-feira (24/4) com um pequeno robô japonês, Asimo, que corre, salta e chuta.

O improvável encontro ocorreu no Museu Nacional de Ciências e Inovação de Tóquio. "Muito prazer em conhecê-lo", declarou Asimo ao presidente Obama, que respondeu sorridente: "Muito prazer em conhecê-lo também".


Com a estatura de uma criança de 10 anos, Asimo, pequena maravilha da tecnologia desenvolvido pela Honda, realizou primeiro uma pequena demonstração de todos os movimentos que é capaz de fazer, antes de afirmar com seu timbre metálico: "Também posso chutar uma bola". "Ok, então vamos lá", disse o presidente. Asimo deu, então, um chute que Obama bloqueou com seu sapato.

"É impressionante", deixou escapar Obama antes que o robô começasse a saltar pela sala. "Devo dizer que dá um pouco de medo, este robô parece vivo", comentou o presidente americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação