Mundo

Carta escrita no Titanic na noite do naufrágio é leiloada por US$ 200 mil

Redigida pela sobrevivente do naufrágio Esther Hart, a carta nunca foi enviada. A britânica pretendia enviá-la para sua mãe após o retorno do navio para Southampton

Agência France-Presse
postado em 26/04/2014 17:07
Adquirida há duas décadas por um colecionador, a carta e seu envelope estavam, até agora, nas mãos da empresa Aldrige and SonLondres - Uma carta escrita a bordo do "Titanic" no dia do naufrágio, a única conhecida até agora, foi vendida por 119 mil libras (cerca de US$ 200 mil) em um leilão na Inglaterra, neste sábado (26/4) - anunciaram os organizadores do evento.

Adquirida há duas décadas por um colecionador, a carta e seu envelope estavam, até agora, nas mãos da empresa Aldrige and Son.

"Esta carta tem uma grande importância. Segundo nossas informações é a única a ter sido escrita nesse fatídico dia", destacou Andrew Aldridge, encarregado das relíquias do "Titanic" durante o leilão.

Redigida pela sobrevivente do naufrágio Esther Hart, a carta nunca foi enviada. A britânica pretendia enviá-la para sua mãe, após o retorno do navio para Southampton, no sul da Inglaterra, em abril de 1912.



A carta foi redigida na noite de 14 de abril de 1912, um domingo, pouco antes da colisão do "Titanic" com um iceberg. O marido de Esther Hart, Benjamin, está entre os 1.500 desaparecidos.

Esther e sua filha, Eva, de 7 anos, foram resgatadas.

Até sua morte, em 1996, Eva Hart foi uma das mais célebres sobreviventes do navio.

Em sua carta, Esther conta que havia estado doente na véspera. Também revela que ela e a filha cantariam, no dia seguinte, em um dos palcos do "Titanic".

Muitos anos depois, Eva Hart lembrou que sua mãe havia recuperado a carta no bolso do casaco de seu pai, após o resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação