Mundo

Buteflika presta juramento para quarto mandato como presidente da Argélia

Sentado em uma cadeira de rodas e com a mão direita sobre o Alcorão, o chefe de Estado repetiu com voz fraca o texto do juramento

Agência France-Presse
postado em 28/04/2014 10:57
Buteflika, de 77 anos e que sofreu um acidente vascular-cerebral no ano passado
Argel
- O presidente argelino, Abdelaziz Buteflika, reeleito no dia 17 de abril para um quarto mandato consecutivo, prestou juramento nesta segunda-feira (28/4) em cadeira de rodas, segundo imagens exibidas ao vivo pela televisão. Sentado na cadeira com um terno azul e gravata vermelha, e com a mão direita sobre o Alcorão, o chefe de Estado repetiu com voz fraca o texto do juramento lido pelo presidente da Suprema Corte, Sliman Budi.

Buteflika, de 77 anos e que sofreu um acidente vascular-cerebral no ano passado, fez logo depois uma breve declaração classificando as eleições de 17 de abril de "grande vitória do Estado". Antes de prestar juramento, passou em revista um destacamento do exército no exterior do Palácio das Nações.



Nos corredores do palácio, apertou a mão do presidente do Conselho Constitucional, Murad Medelci, e dos membros do governo. Posteriormente, Buteflika foi recebido em meio a aplausos em uma sala onde se reuniram ministros, deputados, diplomatas, chefes militares, líderes do Estado e artistas que ouviram o hino nacional após o discurso do presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação