Mundo

Baterista do grupo Scorpions é detido em Dubai por "insulto ao islã"

James Kottak parecia estar embriagado e se negou a subir em um avião ao lado de passageiros paquistaneses e afegãos

Agência France-Presse
postado em 30/04/2014 09:03
Dubai - O baterista do grupo de rock alemão Scorpions, o americano James Kottak, está detido há um mês em Dubai por "insulto ao islã", informou a imprensa local.

Aos gritos, James Kottak chamou os passageiros de

Na terça-feira, um tribunal condenou a Kottak a um mês de detenção por "insulto ao islã", depois de ter ofendido passageiros paquistaneses no aeroporto, segundo a imprensa. Kottak será liberado em breve, depois de cumprir a totalidade da pena.

Os insultos aconteceram no aeroporto de Dubai em 3 de abril, quando James Kottak, ao que parece embriagado, se negou a subir em um avião ao lado de passageiros paquistaneses e afegãos, tapando o nariz como em um gesto para evitar o odor, afirma o jornal Gulf News.

Leia mais notícias em Mundo

Em seguida, Kottak começou a insultar os passageiros, que chamou de "muçulmanos não educados", destaca o jornal The National. No julgamento, Kottak admitiu que estava embriagado, mas negou ter insultado os passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação