Mundo

Governo do Hamas executa dois palestinos por colaboração com Israel

Os palestinos foram condenados à morte por fornecerem informações que levaram a morte de outras duas pessoas

postado em 07/05/2014 15:15
Gaza- O governo do Hamas executou nesta quarta-feira (7/5) dois palestinos condenados à morte por colaboração com Israel, anunciou o ministério do Interior deste movimento islamita que governa em Gaza.

"Dois colaboradores da ocupação ilegal condenados à pena de morte por terem fornecido informações que conduziram à morte de dois cidadãos foram executados", indicou o ministério do Interior em um comunicado.

[SAIBAMAIS]Um dos condenados, de 40 anos e identificado com as iniciais ZR, foi baleado, enquanto o segundo, com as iniciais AK, de 30 anos, foi enforcado, declarou à AFP o porta-voz do ministério.



A última execução que realizou em Gaza foi a de um homem acusado de assassinato em outubro de 2013.

Em virtude da lei palestina, as pessoas acusadas de colaboração, assassinato ou tráfico de drogas correm o risco de ser condenadas à pena de morte.

Segundo o Centro palestino para os Direitos Humanos (PCHR), antes das execuções de quarta-feira 17 pessoas haviam sido condenadas à morte em Gaza, das 68 penas pronunciadas pelas autoridades do Hamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação