Mundo

Polícia turca usa gás lacrimogêneo contra manifestação por tragédia em mina

Número de mortos na explosão chegou a 245 nesta quarta-feira

Agência France-Presse
postado em 14/05/2014 15:03
Manifestante discute com a tropa de choque, que culpou o partido governista AK  pelo desastre de mineração no oeste da Turquia
A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água contra milhares de pessoas reunidas nesta quarta-feira (14/5) em Ancara em um protesto contra a falta de segurança para os trabalhadores de minas no país, constatou um fotógrafo da AFP.

[SAIBAMAIS]A polícia interveio quando entre 3.000 e 4.000 manifestantes tomaram a praça Kizilai, no centro da capital turca, para protestar pela morte de mais de 200 mineiros em uma explosão na cidade de Soma, no oeste do país.



Segundo o ministro da Energia turco, Taner Yildiz, o número de mortos na explosão chegou a 245 nesta quarta-feira. O registro é provisório porque, de acordo com o primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, que visitou o local do acidente mais cedo, cerca de 120 mineiros ainda estão presos debaixo da terra.

O drama comoveu o país e desencadeou críticas ao governo, acusado de não monitorar a segurança na indústria da mineração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação