Mundo

Blogueira cubana Yoani Sánchez anuncia lançamento de jornal digital

A 1ª mídia independente em Cuba em meio século, será lançada em 21 de maio

Agência France-Presse
postado em 15/05/2014 12:34
O jornal digital será

Havana -
A blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou nesta quinta-feira (15/5) que seu jornal online "14ymedio", a primeira mídia independente em Cuba em meio século, será lançada em 21 de maio, a fim de informar sobre a realidade nacional.

[SAIBAMAIS]"O site (do jornal) estará operacional a partir do próximo 21 de maio. Embora quiséssemos que já estivesse funcionando, tenho que reconhecer que a tecnologia é, por vezes, muito... mas muito caprichosa", escreveu Sánchez em seu blog GeneraciónY (lageneraciony.com). A blogueira, de 38 anos, indicou que o jornal digital será "um espaço para contar sobre Cuba a partir de dentro de Cuba" e "um meio que esperamos que venha a ajudar e acompanhar a necessária transição que acontecerá em nosso país".



O governo de Havana chama todos os opositores de "mercenários" a serviço dos Estados Unidos e acusa Sánchez de ser a ponta de lança de uma "guerra cibernética" lançada contra a ilha a partir de Washington.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação