Mundo

Chuva de meteoros poderá vista da América do Norte na noite desta sexta

O fenômeno será visto apenas dos Estados Unidos e do Canadá, e somente quando o céu estiver limpo

Agência France-Presse
postado em 23/05/2014 16:00
Uma chuva de meteoros de intensidade excepcional é esperada para a noite desta sexta-feira por astrônomos e observadores amadores na América do Norte, a única região do mundo em que será visível.

A primeira chuva dessas estrelas - conhecidas como "Camelopardalids" em inglês - poderá ser vista a partir das 22h30 em Washington (23h30 de Brasília), de acordo com os astrônomos.

A atração vai se intensificar a partir das 04h00 locais do sábado, segundo Bill Cooke, responsável pelos estudos de meteoros da Nasa. "Mas recomendo que as pessoas saiam mais cedo, para que seja mais certo", alertou à AFP.



[SAIBAMAIS]"Como será esta chuva? Os astrônomos não sabem muito bem, porque nunca foi visto um fenômeno parecido. As chuvas de meteoros são como o tempo: difíceis de se prever", explicou Paul Wiegert, professor associado da Universidade de Western Ontario.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação