Mundo

Barack Obama chega à Bélgica para cúpula do G7 sobre a Ucrânia

O presidente americano chegou de Varsóvia, onde afirmou na parte da manhã seu apoio ao presidente eleito pró-ocidental da Ucrânia Petro Poroshenko

Agência France-Presse
postado em 04/06/2014 11:39
Obama: nós nunca aceitaremos a ocupação da Crimeia pela Rússia, nem as violações da soberania da Ucrânia
Bruxelas
- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira logo após às 15h (10h no horário de Brasília) em Bruxelas para participar de uma cúpula do G7, dominada pela crise na Ucrânia e as relações com a Rússia, constatou um jornalista da AFP. Antes de se juntar a seus colegas para a abertura da cúpula às 15h, Obama deve ser recebido no palácio real em Bruxelas pelo rei belga Philippe, acompanhado pelo primeiro-ministro belga Elio Di Rupo.



[SAIBAMAIS]O presidente americano chegou de Varsóvia, onde afirmou na parte da manhã seu apoio ao presidente eleito pró-ocidental da Ucrânia Petro Poroshenko. Ele também denunciou as "manobras obscuras" e a "agressão" da Rússia na Ucrânia. "Nós nunca aceitaremos a ocupação da Crimeia pela Rússia, nem as violações da soberania da Ucrânia", assegurou.

Por sua vez, a chanceler alemã Angela Merkel reiterou a ameaça de sanções econômicas contra a Rússia, se o Kremlin não contribuir para a estabilização da Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação