Mundo

Farc elogiam proposta de Juan Manuel Santos sobre eliminar serviço militar

A menos de duas semanas do segundo turno presidencial na Colômbia, Santos anunciou que se assinar a paz com as Farc eliminará o serviço militar obrigatório

Agência France-Presse
postado em 05/06/2014 14:07
Havana - A guerrilha das Farc elogiou a proposta do presidente colombiano Juan Manuel Santos de eliminar o serviço militar obrigatório no caso do fim do conflito armado interno que dura meio século, mas pediu que esta não seja apenas uma promessa eleitoral.

"Esta proposta de Santos de acabar com o serviço militar obrigatório é bastante chamativa, muito importante, pode ser uma bandeira da juventude colombiana que repudia a guerra, é necessário tomar a decisão. Tomara que isto não fique entre as promessas eleitorais do doutor Juan Manuel Santos", disse Ricardo Téllez, um dos delegados das Farc nas negociações de paz com o governo colombiano em Havana.



A menos de duas semanas do segundo turno presidencial na Colômbia, Santos anunciou na quarta-feira que se assinar a paz com as Farc eliminará o serviço militar obrigatório.

Santos enfrentará na votação de 15 de junho o candidato de direita Oscar Iván Zuluaga, que afirmou que pretende prosseguir com o processo de paz com as Farc, mas com condições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação