Mundo

Junta tailandesa levanta toque de recolher para Full Moon Party

Segundo informações divulgadas no site da Autoridade de Turismo da Tailândia, entre os dias 9 e 13 de junho o toque de recolher não terá efeito na ilha

Agência France-Presse
postado em 07/06/2014 09:20
Bangcoc - A junta tailandesa tomou uma medida excepcional e aplicou uma isenção ao toque de recolher durante cinco dias na ilha de Phangan, onde é realizada a Full Moon Party, uma festa da "lua cheia" que atrai jovens de todo o mundo, anunciou neste sábado. Segundo informações divulgadas no site da Autoridade de Turismo da Tailândia, entre os dias 9 e 13 de junho o toque de recolher não terá efeito na ilha.

[SAIBAMAIS]Phangan, uma ilha próxima a Koh Samui, no golfo da Tailândia, organiza esta grande festa de lua cheia em plena praia, um evento que atrai dezenas de milhares de jovens, muitos deles mochileiros que chegam ao local em busca de álcool e drogas.

O comandante-em-chefe do exército, o general Prayut Chan-O-Cha, que deu o golpe de Estado militar de 22 de maio, declarou em um discurso na sexta-feira que "os turistas são bem-vindos à Tailândia, mas não para fazer coisas ruins (referindo-se às drogas, em particular)", e apontou como exemplo negativo muitos filmes estrangeiros.

Leia mais notícias em Mundo

No entanto, o turismo é um setor importante, e a Full Moon Party é mais uma oportunidade para encorajar seu crescimento, abalado pela instabilidade política no país.

O toque de recolher foi flexibilizado e está em vigor apenas da meia-noite às 04h00 locais, e não se aplica às praias e grandes centros turísticos como Pattaya, Koh Samui, Phuket e Krabi, por exemplo. O número de turistas caiu em mais de 10% em maio deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação