Mundo

Apreendidas duas toneladas de qat, droga estimulante, no Canal da Mancha

A droga estava em um furgão conduzido por um letão, que se dirigia à França

Agência France-Presse
postado em 07/06/2014 10:39
Lille - A alfândega francesa apreendeu duas toneladas de qat, uma droga estimulante, durante uma inspeção no lado britânico do túnel do Canal da Mancha, informou neste sábado o serviço alfandegário francês.

[SAIBAMAIS]A droga, apreendida na noite de quinta-feira, estava em um furgão conduzido por um letão, que se dirigia à França, indicou à AFP o diretor da alfândega do túnel, Laurent Pasquier.

Leia mais notícias em Mundo


A apreensão de 2,1 toneladas de qat é "a maior já realizada no túnel do Canal da Mancha", ressaltou Pasquier. Em 2013 foram apreendidos no total 49 toneladas desta droga na França, 18 delas neste túnel que conecta a França com o Reino Unido.

O qat é uma planta presente no leste da África e na península arábica, cujas folhas frescas mascadas produzem efeitos estimulantes similares aos das anfetaminas. Na maioria dos países da União Europeia esta droga é ilegal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação