Mundo

Tailândia quer que todo o país veja o Mundial, apesar da transmissão paga

Comissão Nacional de Telecomunicações (NBTC) perdeu na véspera um recurso judicial que visava a obrigar a RS a transmitir todas as partidas nos canais abertos

Agência France-Presse
postado em 12/06/2014 16:19
A junta tailandesa quer que todo o país possa ver as partidas do Mundial do Brasil de graça, apesar de o evento ser transmitido pela tv paga, em um novo exemplo de sua campanha para "devolver a felicidade ao povo".

A companhia RS detém os direitos de transmissão das 64 partidas do Mundial que começa nesta quinta-feira (12/6) no Brasil, e criou uma cadeia de canais pagos para exibi-las, compartilhando apenas 22 jogos com os canais abertos.

[SAIBAMAIS]A Comissão Nacional de Telecomunicações (NBTC) perdeu na véspera um recurso judicial que visava a obrigar a RS a transmitir todas as partidas nos canais abertos.



Com a diferença de horário, a maioria das partidas serão transmitidas na Tailândia durante o toque de recolher entre meia-noite de as 04h00 da manhã (hora local) ainda em vigor na maior parte do país três semanas depois do golpe de Estado de 22 de maio.

"Estamos preocupados porque queremos que todos os tailandeses possam ver o futebol", declarou o porta-voz da junta, Winthai Suvaree. A NBTC afirmou que a junta ofereceu à RS pagar pelos direitos de transmissão dentro da "política da junta fazer com que os tailandeses sejam felizes".

A RS e a NBTC devem se reunir ainda para discutir a questão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação