Mundo

Obama felicita Felipe VI por coroação e agradece a Juan Carlos I

Felipe VI de Bourbon, de 46 anos, se tornou nesta quinta-feira o novo rei da Espanha depois da abdicação de Juan Carlos I

Agência France-Presse
postado em 19/06/2014 15:59

Felipe VI de Bourbon, de 46 anos, se tornou nesta quinta-feira o novo rei da Espanha depois da abdicação de Juan Carlos I

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saudou nesta quinta-feira a coroação de Felipe VI como rei da Espanha, em uma mensagem em que também mencionou a "liderança" de seu pai, Juan Carlos I.

"Em nome do povo dos Estados Unidos, felicito Sua Majestade, o Rei Felipe VI, em ocasião de sua coroação como rei da Espanha", expressou o presidente americano em nota oficial.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]No comunicado, Obama disse que se sentia "grato ao rei Juan Carlos I por sua amizade e liderança ao guiar a democracia da Espanha e aprofundar as relações transatlânticas".

Felipe VI de Bourbon, de 46 anos, se tornou nesta quinta-feira o novo rei da Espanha depois da abdicação de Juan Carlos I. O novo monarca espanhol chega ao trono com o desafio de recuperar a legitimidade e a credibilidade de uma família real acossada por constantes escândalos.

Em seu primeiro discurso como monarca, Felipe VI expressou sua "fé na unidade da Espanha, que tem a coroa como símbolo," e prometeu uma monarquia "íntegra e transparente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação