Mundo

Hollande e Obama pedem 'governo de unidade nacional' no Iraque

Na quinta-feira, o presidente dos EUA pediu ao primeiro-ministro do Iraque, o xiita Nuri al-Maliki, que haja um diálogo com todas as comunidades

Agência France-Presse
postado em 20/06/2014 17:57
Ação das forças de segurança iraquianas durante os confrontos com o Estado Islâmico no Iraque e no Levante, em Ramadi
Paris
- Os presidentes francês, François Hollande, e americano, Barack Obama, destacaram nesta sexta-feira (20/6) a necessidade de criar "um governo de união nacional" no Iraque, segundo anunciou o governo francês em um comunicado, depois de uma conversa por telefone entre os dois líderes.

[SAIBAMAIS]"François Hollande e Barack Obama insistiram na gravidade da situação e na necessidade de alcançar uma solução política durável, baseada em um governo de união nacional. Concordaram sobre a importância de unir esforços para consegui-lo", diz o texto.



Na quinta-feira (19/6), Obama pediu ao primeiro-ministro do Iraque, o xiita Nuri al-Maliki, que haja um diálogo com todas as comunidades, e anunciou o envio de assessores militares ao país para apoiar as forças de segurança contra o avanço do grupo jihadista Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação