Mundo

Mincúpula de dirigentes europeus de esquerda é inaugurada em Paris

Antes do início dos trabalhos, o presidente francês, François Hollande, se reuniu com o chefe de Governo italiano, Matteo Renzi.

Agência France-Presse
postado em 21/06/2014 10:42
Paris - Uma minicúpula que reúne nove chefes de Estado e de governo social-democratas de países europeus, assim como o vice-chanceler alemão Sigmar Gabriel (SPD), foi inaugurada neste sábado em Paris.Antes do início dos trabalhos, o presidente francês, François Hollande, se reuniu com o chefe de Governo italiano, Matteo Renzi. Além de Hollande, Renzi e Gabriel, estão presentes Selle Thorning-Schmidt (Dinamarca), Victor Ponta (Romênia), Robert Fico (Eslováquia), Bohuslav Sobotka (República Tcheca), Joseph Muscat (Malta), Werner Faymann (Áustria) e Eli Di Rupo (Bélgica).

Leia mais notícias em Mundo

A minicúpula informal, organizada pelo presidente francês, foi convocada em função do Conselho Europeu que acontecerá nos dias 26 e 27 junho em Bruxelas. A agenda deverá tratar do apoio da esquerda europeia à nomeação como presidente da Comissão Europeia de Jean-Claude Juncker, da direita democrata-cristã de Luxemburgo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação