Mundo

Jovem paquistanesa é estuprada e estrangulada por namorado

Saqib admitiu que tentou forçar a namorada a fazer sexo com ele e mais dois amigos. Quando ela se recusou, os dois discutiram.

Agência France-Presse
postado em 21/06/2014 11:41
Lahore - Uma paquistanesa de 21 anos foi estuprada e encontrada enforcada em uma árvore na província paquistanesa do Punjab, em mais um ataque similar a outros que estão causando indignação em todo o mundo. O rapaz que namorava a vítima há seis meses, identificado pela polícia como Muhammad Saqib, confessou a autoria do estupro e do assassinato e se encontra preso. Saqib admitiu que tentou forçar a namorada - filha de pais cegos - a fazer sexo com ele e mais dois amigos. Quando ela se recusou, os dois discutiram.

Leia mais notícias em Mundo


A moça, que estava prometida a Saqib em casamento, foi achada enforcada numa árvore na manhã seguinte à discussão. A polícia ainda procura pelos dois supostos cúmplices do assassino e investigam se eles tiveram participação no estupro. Os investigadores constataram que a vítima foi estuprada antes de ser morta por estrangulamento. O corpo teria sido colocado na árvore para aparentar suicídio. "Mas o galho era muito baixo e o corpo estava sentado no chão", explicou a polícia.

A vítima era a mais velha de oito irmãs e ajudava os pais cegos cultivando a pequena terra da família. O incidente tem semelhanças perturbadoras com outro ataque ocorrido no mês passado, na Índia, onde duas adolescentes sofreram estupro coletivo e foram penduradas em uma árvore no estado de Uttar Pradesh. Esse ataque desatou uma onda de protestos contra o desinteresse da polícia e das demais autoridades em relação à violência contra as mulheres.

Casos de estupro, agressão sexual e violência doméstica não são muito divulgados no Paquistão, como tem acontecido na Índia, por se tratar de um país profundamente conservador. Em março passado, uma paquistanesa de 17 anos vítima de um estupro coletivo morreu depois de se imolar com fogo em protesto ante a decisão da polícia de deixar o principal suspeito do crime livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação