Mundo

Irã impede que mulheres vejam partida da Liga Mundial de Vôlei

O acesso aos estádios de futebol está proibido para mulheres no país, oficialmente por causa do comportamento obsceno de alguns torcedores masculinos

Agência France-Presse
postado em 22/06/2014 09:27
Teerã - As mulheres, inclusive as jornalistas creditadas para acompanhar o evento, foram impedidas de assistir a partida pela Liga Mundial de Vôlei masculino entre o Irã e a Itália, prevista para este domingo, informou a imprensa iraniana. "As mulheres estão proibidas de entrar no estádio nas próximas três partidas que serão realizadas em Teerã", assinalou a agência de notícias iraniana Irna, sem dar mais detalhes sobre esta decisão.

O Irã está no grupo A do torneio, junto com Brasil, Polônia e Itália, e deve enfrentar os italianos no complexo esportivo Azadi, em Teerã, neste domingo. Segundo o site de notícias Khabaronline, a polícia impediu a entrada das mulheres na primeira partida contra os italianos, inclusive as jornalistas credenciadas, na sexta-feira passada.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Nas partidas anteriores, apenas as jornalistas puderam entrar, enquanto que as torcedoras que ficaram de fora protestaram nos arredores do complexo. De acordo com a imprensa local, o vice-presidente encarregado da Família e das Mulheres, Shahindokht Molaverdi, protestou contra esta proibição, afirmando que ela não existia até o momento para partidas de vôlei.

O acesso aos estádios de futebol está proibido para mulheres no país, oficialmente por causa do comportamento obsceno de alguns torcedores masculinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação