Mundo

Terremoto de 5,5 graus na escala Richter sacode Lima e costa do Peru

O epicentro foi situado 23 km a noroeste da cidade de Ica, a 86 km de profundidade, destacou o IGP

Agência France-Presse
postado em 22/06/2014 16:34
Lima - Um terremoto que atingiu 5,5 graus na escala Richter sacudiu neste domingo (22/6) Lima e parte da costa central do Peru sem causar danos ou alerta de tsunami, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP). O tremor afetou Lima, além de Pisco, Chincha, Cañete e Ica, localidades situadas 200 e 300 km ao sul da capital peruana.

Leia mais notícias em Mundo


O sismo, registrado às 13h05 locais (15h05 de Brasília) e teve duração de 40 segundos no total, provocou susto na população. No entanto, não foram registradas vítimas ou danos materiais, segundo os primeiros informes difundidos nas rádios limenhas.

O epicentro foi situado 23 km a noroeste da cidade de Ica, a 86 km de profundidade, destacou o IGP.

A Marinha de Guerra descartou um alerta de tsunami devido a que o epicentro do tremor foi localizado em terra e não no mar, segundo uma declaração à rádio de seu porta-voz. "O epicentro foi localizado em terra, o que confirma que não gera nenhum tipo de alerta de tsunami", informou a Marinha.

No Peru, os tremores são frequentes porque o país se situa no Cinturão de Fogo do Pacífico, uma das regiões de maior atividade sísmica do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação