Mundo

Ator britânico Gary Oldman é criticado por comentários antissemitas

Gary Oldman saiu em defesa de outro ator, Mel Gibson, excluído de Hollywood por comentários contra a comunidade judaica

Agência France-Presse
postado em 24/06/2014 22:36
Los Angeles - Uma associação de luta contra o antissemitismo criticou nesta terça-feira o ator britânico Gary Oldman por ter defendido em uma entrevista outro ator, Mel Gibson, excluído de Hollywood por comentários contra a comunidade judaica, em 2006. Gibson insultou há oito anos um policial que o deteve por dirigir embriagado afirmando que os judeus são os responsáveis por todas as guerras que ocorreram ao longo da história.

[SAIBAMAIS]"Mel Gibson vive em uma cidade mantida por judeus, na qual disse o que não devia e mordeu a mão de quem lhe deu o que comer", afirmou Oldman à revista Playboy. "Acredito que o politicamente incorreto é uma merda". A poderosa Liga Anti-difamação dos Estados Unidos (ADL) reagiu dizendo que Oldman "deveria ser mais inteligente no lugar de repetir a antiga retórica antissemita sobre o controle dos judeus em Hollywood".

Leia mais notícias em Mundo

"A exclusão de Mel Gibson de Hollywood não foi consequência de uma conduta politicamente incorreta, mas sim de seu caráter intolerante e odioso", assinalou Abraham Foxman, diretor da ADL.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação