Mundo

Lançado nos Estados Unidos vinho em lata aromatizado com café

Distribuidora americana não esconde a intenção de levar aos Estados Unidos "uma fusão dos estilos e do pensamento europeus"

Agência France-Presse
postado em 27/06/2014 16:37
Washington - A distribuidora americana de bebidas Friends Fun Wine lançou no mercado latas de vinho tinto e branco, aromatizados com café. "Por que não os dois? Chegou o vinho-café", escreveu a distribuidora em sua conta no microblog Twitter, enaltecendo-se por ser o primeiro do mundo a combinar "a bebida mais popular do dia" com "a bebida mais popular da noite".

O Cabernet tinto, produzido no sul da França, "tem o gosto saboroso das frescas uvas Cabernet, do café expresso e um toque de chocolate", explicou a distribuidora em sua conta no site de relacionamentos Facebook.

Quanto ao Chardonnay, também de cepas cultivadas no sul da França, além do sabor "açucarado e refrescante" das uvas, tem o gosto "do café cappuccino abaunilhado com suave toque de sabor de chocolate".

A distribuidora americana não esconde a intenção de levar aos Estados Unidos "uma fusão dos estilos e do pensamento europeus". A empresa estimula ainda os consumidores "a pensarem além da garrafa" e, neste sentido, vende seus vinhos em latas de 250 ml, que podem ser "facilmente transportadas e refrigeradas". A bebida contém 6% de álcool e é vendida ao preço de US$ 1,99.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação