Mundo

Neonazistas do Amanhecer Dourado agridem policiais e jornalistas na Grécia

Federação de Jornalistas grega e a Associação de Imprensa Estrangeira condenaram os ataques, que deixaram três fotógrafos feridos

Agência France-Presse
postado em 04/07/2014 15:37
Membros do grupo gritavam slogans como
Atenas -
A polícia grega dispersou com gases lacrimogênios nesta sexta-feira (4/7) uma concentração de dezenas de simpatizantes do partido neonazista Amanhecer Dourado depois que os militantes agrediram jornalistas diante do Supremo Tribunal.



Membros do grupo, que gritavam slogans como "Sangue, honra, Amanhecer Dourado" e exibiam bandeira do partido e da a Grécia, agrediram policiais e jornalistas como parte de seus protestos pelo fato de seus deputados não serem mais entrevistados desde o assassinato em setembro do músico antifacista Pavlos Fyssas nas mãos de um neonazista.

A Federação de Jornalistas grega e a Associação de Imprensa Estrangeira condenaram os ataques, que deixaram três fotógrafos feridos. Os incidentes ocorreram no momento em que o líder deste movimento de extrema-direita se encontrava no Supremo Tribunal apra responder por porte de armas ilegais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação