Mundo

Estátua de Gandhi será erguida diante do Parlamento britânico

A escultura será erguida junto às estátuas de Nelson Mandela, Abraham Lincoln e Winston Churchill, que foi um de seus maiores inimigos

Agência France-Presse
postado em 08/07/2014 11:08
Nova Délhi - Uma estátua de Gandhi, o guia da independência colonial da Índia e da luta pacífica contra a colônia britânica, será erguida diante do Parlamento britânico em Londres, anunciou nesta terça-feira (8/7) o ministro britânico das Finanças.

"Como pai da maior democracia do mundo, Gandhi deve ter um lugar diante da mãe dos Parlamentos. É uma figura de inspiração, não apenas para a Grã-Bretanha e a Índia, como para todo o mundo", declarou George Osborne em visita à Índia.



A escultura será erguida na Parliament Square junto às estátuas de Nelson Mandela, Abraham Lincoln e Winston Churchill, que foi um de seus maiores inimigos. Osborne, acompanhado pelo chanceler britânico William Hague, se reunirá com o novo chefe de Governo indiano Narendra Modi em uma visita de dois dias com o objetivo de reforçar as relações econômicas bilaterais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação