Mundo

Estado de Washington inicia venda de maconha para fins recreativos

Em outros 23 estados e na capital, a lei autoriza o uso da maconha para fins medicinais.

Agência France-Presse
postado em 08/07/2014 16:38
Los Angeles- estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, começou a vender maconha para fins recreativos nesta terça-feira (8/7), seguindo o exemplo do Colorado, depois que a medida foi aprovada no referendo, em novembro de 2012. "Emitimos permissões para 25 lojas que poderão vender a maconha para fumar, vaporar, assim como cachimbos e cigarros eletrônicos", disse à AFP Brian Smith, porta-voz da entidade reguladora Washington State Liquor Control Board.



Smith explicou que "várias lojas" abrirão suas portas na própria terça-feira, enquanto as demais farão o mesmo nos próximos dias. Desde março foram concebidas, no total, 115 licenças, entre cultivadores e processadores da erva, das 7.000 solicitações recebidas. Washington se tornou o segundo estado onde é possível comprar canabis para fins recreativos depois de Colorado, onde a medida entrou em vigor em 1; de janeiro deste ano.

Em outros 23 estados e na capital, a lei autoriza o uso da maconha para fins medicinais. "Acho que a maioria dos estados está observando a experiência que realizamos aqui e no Colorado para ver se pode funcionar com eles", afirmou o porta-voz da entidade reguladora de Washington. "Em agosto está previsto um referendo no Alasca (noroeste) neste sentido e as pesquisas apontam que será aprovado", assim como no Oregon (noroeste), acrescentou. Em Washington, no entanto, a maconha terapêutica é ilegal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação