Mundo

Exército israelense derruba drone do Hamas perto de Ashkelon

As Brigadas Ezzedine al-Qassam, braço armado do Hamas, afirmou em um comunicado nesta quinta à noite que enviou "um UAV em direção a entidade sionista".

Agência France-Presse
postado em 17/07/2014 16:13
Jerusalém - Um drone enviado de Gaza foi abatido em pleno voo nesta quinta-feira (17/7) por um míssil israelense, informou o exército. "A aviação localizou e interceptou com um míssil terra-ar Patriot um veículo aéreo não tripulado (UAV), perto de Ashkelon (cidade do sul de Israel, localizada a menos de cinco quilômetros de Gaza)", informou em um comunicado o exército israelense.



As Brigadas Ezzedine al-Qassam, braço armado do Hamas, afirmou em um comunicado nesta quinta à noite que enviou "um UAV em direção a entidade sionista". Esta é a segunda vez esta semana que o Hamas afirma ter enviado ao território israelense um aparelho não tripulado.

O movimento islâmico chegou a declarar na segunda-feira que alguns de seus drones tinha sobrevoado o ministério da Defesa de Israel em Tel Aviv, enquanto o exército israelense disse ter neutralizado um drone mais ao sul. O canal Al-Aqsa TV do Hamas exibiu imagens de um drone em voo filmadas com uma câmera acoplada ao dispositivo no qual também se pode ver o que parecia ser mísseis fixados a sua asas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação