Mundo

Putin pede que tragédia do voo MH17 não seja usada com fins políticos

298 pessoas morreram na tragédia aérea, próximo ao leste ucraniano

Agência France-Presse
postado em 21/07/2014 08:45
Putin disse ser possível dizer com segurança que
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta segunda-feira que a tragédia do voo da Malaysia Airlines não deve ser usada com fins políticos e que os especialistas internacionais devem ter acesso ao local do acidente, embora não tenha anunciado medidas específicas.

Em um vídeo divulgado na rede de televisão pública na manhã desta segunda-feira (21/7), Putin disse que se as operações militares do exército ucraniano contra os separatistas pró-russos no leste do país não tivessem sido retomadas, a tragédia do avião malaio não teria ocorrido.

"É possível dizer com segurança que se no dia 28 de junho os combates no leste da Ucrânia não tivessem sido retomados, esta tragédia certamente não teria ocorrido", disse Putin.



[SAIBAMAIS]"Dito isso, ninguém tem o direito de utilizar esta tragédia para seus fins políticos", afirmou em sua residência em Moscou. Na semana passada, Putin acusou a Ucrânia da tragédia aérea que deixou 298 mortos, já que o avião caiu em seu território.

O presidente russo também disse que é necessário que os especialistas internacionais tenham acesso ao local da tragédia e que sua plena segurança seja garantida, embora não tenha anunciado nenhuma medida concreta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação