Mundo

Mais de 100 mil palestinos deslocados em Gaza, segundo Naçoes Unidas

População foi obrigada a abandonar suas casas desde o início da ofensiva

Agência France-Presse
postado em 21/07/2014 16:32
Jerusalém - Mais de 100 mil palestinos foram obrigados a deixar suas casas desde o início da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, no dia 8 de julho, anunciou a ONU nesta segunda-feira (21/7).



"O número de pessoas que buscam refúgio com a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) passou de 100 mil pessoas", indicou a ONU em um comunicado. "Este é um momento decisivo para a ONU, porque o número de pessoas que buscam refúgio junto a nossos estabelecimentos é mais do que o dobro do número de deslocados durante o conflito em 2009", indicou o porta-voz da agência, Christopher Gunnes, que anunciou a abertura de mais 69 abrigos no enclave palestino.

Mais de 570 palestinos morreram e mais de 3.350 ficaram feridos em 14 dias de ofensiva israelense na Faixa de Gaza. A agência da ONU responsável pelos refugiados palestinos apelou "às duas partes em conflito para que respeitem o direito internacional, os ativistas humanitários e a inviolabilidade dos bens e propriedades das Nações Unidas".


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação