Mundo

Deputado indiano provoca polêmica ao forçar muçulmano a comer

Os deputados do partido do Congresso, membros da oposição, protestaram firmemente, considerando que ele havia violado as crenças religiosas deste homem ao tentar forçá-lo

Agência France-Presse
postado em 23/07/2014 12:26
O deputado indiano de um partido nacionalista radical hindu provocou uma polêmica após a divulgação de imagens que o mostram tentando forçar um muçulmano a comer durante o Ramadã.

Os deputados do partido do Congresso, membros da oposição, protestaram firmemente, considerando que o deputado do Shiv Sena, movimento aliado ao partido nacionalista hindu do primeiro-ministro Narendra Modi, havia violado as crenças religiosas deste homem ao tentar forçá-lo a comer um chapati (pão tradicional indiano).

"É algo totalmente repreensível e deve ser condenado da forma mais forte possível", declarou o porta-voz do Congresso, Manish Tewari. As imagens televisionadas mostram um grupo de deputados do Shiv Sena com um funcionário de um serviço de restauração em Nova Délhi na última quinta-feira.


Nas imagens, os deputados se queixam da qualidade da comida servida durante uma recepção realizada em um edifício público de Maharashtra.

Então o deputado Rajan Baburao Vichare tenta forçar o homem a comer um chapati, diante dos olhares das pessoas ao redor. Vichare afirmou, no entanto, que não queria obrigá-lo a comer, mas mostrar que o pão servido estava muito duro. "Converter isso em uma questão religiosa não tem sentido", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação