Mundo

Guia supremo iraniano pede que palestinos mantenham luta armada

Única maneira de enfrentar esse regime selvagem (Israel) é manter a resistência, a luta armada, e estendê-la à Cisjordânia" declarou o líder iraniano

Agência France-Presse
postado em 23/07/2014 19:19
Teerã - O guia supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, pediu aos palestinos que continuem a lutar contra Israel e que a ampliem seu combate armado para a Cisjordânia, informou nesta quarta-feira (23/7) a agência oficial Irna. "A única maneira de enfrentar esse regime selvagem (Israel) é manter a resistência, a luta armada, e estendê-la à Cisjordânia" declarou o líder iraniano, em discurso para estudantes.



"A única solução verdadeira é a eliminação de Israel, mas isso não significa o aniquilamento do povo judeu da região", ressaltou. Khamenei afirmou que o Irã propõe a organização de um referendo com a participação "de todas as pessoas que vivem nessa região e que pertencem a ela", principalmente os refugiados palestinos.

"Dessa maneira, esse regime usurpador e fantoche desaparecerá", acrescentou. O Irã mantém uma posição histórica de rejeitar a solução de dois Estados para o conflito entre israelenses e palestinos. O país é acusado de apoiar militar e financeiramente os grupos radicais palestinos Hamas e Jihad Islâmica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação