Mundo

China volta a abrir acesso a cidade isolada por caso de peste bubônica

As autoridades exterminaram roedores e moscas em várias zonas de quarentena para evitar a propagação da doença

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 08:51
As autoridades chinesas abriram novamente o acesso a uma cidade do noroeste do país que havia sido isolada na semana passada após a descoberta de um caso de peste bubônica, indicou nesta quinta-feira (24/7) uma agência oficial. Os 30 mil habitantes da cidade de Yumen, na província de Gansu (nordeste), estavam proibidos de deixar a cidade.

Segundo um jornal de Pequim, a vítima, um homem de 38 anos, havia cortado em pedaços uma marmota morta, provavelmente infectada, para dá-la ao seu cachorro. "Não encontramos nenhum novo caso da praga", indicou uma agência oficial chinesa citando o departamento de saúde de Gansu.


As autoridades exterminaram roedores e moscas em várias zonas de quarentena e 151 pessoas que tinham relação com o falecido foram isoladas durante nove dias, mas não mostraram sinais da doença. A peste bubônica é uma doença contagiosa que atinge principalmente os animais e é transmissível ao homem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação