Mundo

Dois Mirage 2000 do exército francês buscam avião argelino desaparecido

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 11:11
Dois Mirage 2000 do exército francês estão à procura da aeronave da companhia aérea Air Argélia, que desapareceu nesta quinta-feira (24/7) no norte do Mali, com pelo menos 119 pessoas a bordo, indicou em Paris o Estado-Maior francês.

Os dois Mirage 2000, com base em N;Djamena, receberam a missão de buscar entre o último ponto onde o avião foi localizado e "sua provável trajetória", indicou o porta-voz do Estado-Maior.

[SAIBAMAIS]"Esta é uma medida que se aplica em casos de suspeita de acidente, independentemente do lugar do mundo. Por enquanto, trata-se simplesmente de busca sem que existam outros elementos", disse. Este é um primeiro passo para saber "o que aconteceu", e o lugar onde aconteceu.


De acordo com o porta-voz, os Mirage 200 estavam em voo, quando uma nova missão lhes foram atribuídas. Air Argélia perdeu contato com seu avião, que fazia o trajeto Uagadugu e Argel, enquanto voava sobre a região de Gao, no norte do Mali.

Paris possui atualmente cerca de mil homens nesta região para combater grupos armados jihadistas, bem como seis aviões de combate, Rafale e Mirage 2000, com bases em N;Djamena e Niamey.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação