Mundo

Missão palestina na França recebeu ameaças de morte enviadas de Israel

Carta escrita em inglês, reconstitui com desenhos o processo que leva a uma condenação à morte "por infecção do vírus Gurion-48"

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 13:13
Paris - A representação diplomática da Palestina na França anunciou nesta quinta-feira (24/7) que apresentou uma demanda judicial depois de ter recebido uma carta com ameaças de morte enviada de Israel. "Recebemos na manhã (desta quinta-feira) esta carta que ameaça de morte os participantes das recentes manifestações pró-Palestina e os membros da missão da palestina na França", declarou à AFP Noha Rashmawi, chefe de gabinete da missão.



A carta, escrita em inglês, reconstitui com desenhos o processo que leva a uma condenação à morte "por infecção do vírus Gurion-48", segundo uma cópia enviada à AFP. David Ben Gurion foi o primeiro chefe de governo israelense, e 1948 é o ano em que o Estado de Israel foi fundado.

A carta "está assinada por uma associação sediada nos Estados Unidos, mas o selo postal indica que foi enviada de Israel", declarou Rashmawi, indicando que a carta foi entregue à polícia, que a está analisando. Muitas manifestações, algumas das quais deram lugar a agressões antissemitas, foram realizadas na França nos últimos dias em apoio à população de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação