Mundo

EUA pedem proteção dos civis após ataque de Israel à escola em Gaza

Funcionários das Nações Unidas morreram no ataque contra uma escola da ONU em Gaza

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 14:27
Jen Psaki:
Cairo -
Os Estados Unidos pediram nesta quinta-feira (24/7) maiores esforços para proteger os civis na ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza, onde um ataque israelense contra uma escola das Nações Unidas deixou ao menos 15 palestinos mortos e trabalhadores da ONU.

[SAIBAMAIS]"Estamos muito tristes e preocupados por este trágico incidente", afirmou a porta-voz do departamento de Estado, Jen Psaki, no Cairo, onde o secretário de Estado americano John Kerry tenta negociar um cessar-fogo.



Funcionários das Nações Unidas morreram no ataque contra uma escola da ONU em Gaza, informou nesta quinta-feira o secretário-geral Ban Ki-moon.

"Há vários mortos, entre eles mulheres, crianças e funcionários da ONU", declarou Ban em Erbil (Iraque), segundo um comunicado divulgado pela ONU.

Ban se declarou consternado com o ataque "cujas circunstâncias ainda não estão claras". Ele lançou um novo pedido a todas as partes "que respeitem suas obrigações no que diz respeito às leis humanitárias internacionais e respeitem a vida dos civis, a inviolabilidade dos locais da ONU e suas obrigações para com os trabalhadores humanitários".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação