Mundo

Canadense tenta se juntar a terroristas e é condenado a dez anos de prisão

Ligados à Al-Qaeda, os shebab reivindicaram a autoria de vários ataques, incluindo um atentado a um centro comercial de Nairobi no ano passado

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 15:45
O único canadense condenado por tentar juntar-se a um grupo terrorista estrangeiro foi sentenciado a 10 anos de prisão nesta quinta-feira (24/7) em um tribunal de Toronto.

Mohamed Hersi, de 28 anos e originário da Somália, foi detido no aeroporto de Toronto em 2011 quando tentava viajar a seu país de nascimento.



[SAIBAMAIS]Em maio, foi reconhecido culpado de "tentativa de participação em atividade terrorista" e por assessorar outra pessoa para tal ato quando proporcionou informações a um policial disfarçado.

A promotoria declarou que Hersi planejava juntar-se aos shebab, milícia islamita somali classificada pelo governo canadense como grupo terrorista.

Ligados à Al-Qaeda, os shebab reivindicaram a autoria de vários ataques, incluindo um atentado a um centro comercial de Nairobi no ano passado, que deixou ao menos 67 pessoas mortas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação