Mundo

Mais de 50 padres terão que largar a batina por abuso sexual na Inglaterra

Punição aos religiosos faz parte de uma nova linha contra este tipo de agressão, adotada desde 2001 pela Igreja Católica

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 18:02
Londres - Cinquenta e dois padres católicos da Inglaterra e do País de Gales foram obrigados a deixar suas funções, depois de terem sido declarados culpados por abusos sexuais, de acordo com uma comissão da Igreja Católica.

[SAIBAMAIS]Foram apresentadas 487 acusações de agressões sexuais contra integrantes do clero entre 2003 e 2012, segundo a Comissão Nacional Católica da Proteção (NCSC, na sigla em inglês), responsável por "garantir a proteção de menores e de adultos vulneráveis dentro da Igreja".



Os abusos sexuais correspondem a 77% das queixas apresentadas contra membros da Igreja Católica, informou. "Desde 2002, informamos automaticamente a polícia sobre qualquer acusação, seja sobre acontecimentos passados ou atuais", declarou à AFP Danny Sullivan, presidente da comissão.

Sullivan reconhece, no entanto, que muitos casos podem não ter sido registrados devido ao receio das vítimas em denunciar os abusos. A punição aos religiosos faz parte de uma nova linha contra este tipo de agressão, adotada desde 2001 pela Igreja Católica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação