Mundo

Revista argentina publica conversa íntima com o papa Francisco

A publicação adiantou que se trata de uma conversa na qual o Papa argentino reconhece sua preocupação com o aumento da violência no mundo e com o desemprego dos jovens

Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 11:46
O papa se sentou a mesa com trabalhadores do Vaticano para uma refeição nesta sexta-feira
A revista argentina Viva publicará no domingo uma conversa íntima mantida com o papa Francisco por ocasião de seus 500 dias de pontificado, informaram nesta sexta-feira (25/7) fontes vaticanas.

A publicação, que faz parte do grupo editorial do jornal Clarin, adiantou que se trata de uma conversa muito íntima na qual o Papa argentino reconhece sua preocupação com o aumento da violência no mundo e com o desemprego dos jovens.

Durante o encontro, o Papa também conta que está prestes a redigir uma encíclica em defesa da natureza e do meio ambiente. Segundo a Viva, que divulgará vídeos com os trechos mais importantes da conversa, Francisco ilustrará sua receita da felicidade, baseada no amor e na proteção da família.


"Um relato onde o Papa revela uma história mínima e emotiva, a do pingente que carrega no peito, debaixo da batina, além da cruz", afirma a publicação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação