Mundo

Autoridades da aviação internacional farão reunião sobre queda de voo MH17

Reunião visa discutir sobre queda do avião da Malaysian Airlines na última quinta-feira (17/7)

postado em 25/07/2014 13:41
Soldados encontram destroços do avião da Malaysian Airlines

Ottawa -
As autoridades da aviação internacional farão uma reunião de emergência para discutir a queda do voo MH17 no leste da Ucrânia, informou a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI).



[SAIBAMAIS]A reunião especial de alto nível será realizada na terça-feira (29/7), de acordo com o comunicado, e tratará das "ações apropriadas a serem obtidas a fim de mitigar de forma mais eficaz os riscos potenciais para a aviação civil em zonas de conflito".

O encontro acontecerá na seda da OACI, em Montreal, e reunirá os dirigentes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Organização de Navegação Aérea (CANSO), acrescenta o comunicado.

O Boeing 777, que cobria o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur, caiu na última quinta-feira (17/7) no leste da Ucrânia depois de ser provavelmente derrubado por um míssil disparado, segundo os Estados Unidos, de uma zona controlada por "rebeldes apoiados pela Rússia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação