Mundo

Ebola mata 28 pessoas em dois dias no oeste da África, alerta OMS

Nigéria afirmou nesta sexta-feira (25/7) que o Ebola causou a morte de um liberiano que se encontrava em quarentena em Lagos, confirmando assim que o vírus chegou ao país mais povoado da África

Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 14:40
Genebra- A epidemia de febre hemorrágica causada pelo vírus Ebola matou 28 pessoas em dois dias, entre 18 e 20 de julho, em três países do oeste d África, o que eleva o total de vítima da doença para 660 mortos, indicou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, já são 1.093 casos registrados. Paul Garwood, porta-voz da OMS, afirmou houve 45 novos casos entre 18 e 20 de julho, 28 de deles fatais (4 na Guiné, 11 na Libéria e 13 em Serra Leoa) e que o maior desafio é a falta de pessoal para proporcionar os cuidados necessários para ajudar as pessoas infectadas.



Por outro lado, a Nigéria afirmou nesta sexta-feira (25/7) que o Ebola causou a morte de um liberiano que se encontrava em quarentena em Lagos, confirmando assim que o vírus chegou ao país mais povoado da África.

"O paciente foi submetido a todos os exames médicos que confirmaram o vírus Ebola como a causa de sua morte", afirmou o ministro da Saúde da Nigéria, Onyebuchi Chukwu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação