Mundo

Jihadistas matam ao menos 85 soldados em 48 horas no norte da Síria

Mortes ocorreram durante emboscada dos jihadistas, quando os militares realizavam uma retirada tática desta posição na província de Raqa

Agência France-Presse
postado em 26/07/2014 11:51
Beirute - Ao menos 85 soldados morreram nas últimas 48 horas em combates entre o exército sírio e jihadistas do Estado Islâmico (EI) que avançaram na província de Raqa, no norte da Síria, anunciou uma ONG opositora.

Não se sabe o que ocorreu com outros 200 soldados, acrescentou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede na Grã-Bretanha. O exército se retirou na noite de sexta-feira e os combates foram suspensos, afirmou.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo o OSDH, os soldados se retiraram da base da Divisão 17, situada no norte da cidade de Raqa, nesta província considerada o principal reduto do EI na Síria. Ao menos 28 insurgentes morreram nos combates, estimou a ONG.

Do total de 85, ao menos 50 soldados sírios morreram na sexta-feira em uma emboscada dos jihadistas, quando os militares realizavam uma retirada tática desta posição na província de Raqa (norte), palco desde quinta-feira de combates com uma violência sem precedentes entre os dois grupos.

Este é o primeiro confronto desta magnitude entre o EI e o regime. Antes as forças do regime e o EI se evitavam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação