Mundo

Ataque dos islamitas do Boko Haram mata 15 pessoas em Camarões

Entre os sequestrados mais recentes, está a esposa de um vice-primeiro-ministro

Agência France-Presse
postado em 28/07/2014 08:56
Yaoundé - Quinze pessoas morreram em Camarões em um ataque em Kolofota (norte) atribuído aos islamitas do Boko Haram, que também sequestraram várias pessoas. Entre as pessoas dos sequestros mais recentes, está a esposa de um vice-primeiro-ministro. "Contabilizamos 15 mortos, entre os quais dois policiais e um soldado. Doze pessoas foram sequestradas", informou uma fonte policial.

[SAIBAMAIS]Os membros do grupo islamita nigeriano sequestraram no domingo a esposa do vice-primeiro-ministro camaronês e um chefe tradicional do país num ataque que deixou pelo menos seis mortos, no norte de Camarões.

Dois ataques simultâneos em Kolofota, cidade próxima à fronteira com a Nigéria, tinham como alvos "o palácio do Sultão de Kolofata, Seiny Bukar Lamine, e a casa de Amadu Ali", informou à AFP uma fonte próxima à família do Sultão.



A situação é extremamente tensa no extremo norte de Camarões, onde os islamitas nigerianos multiplicam os ataques contra militares e civis.

Boko Haram considera esta região fronteiriça com a Nigéria um refúgio e uma zona propícia para sequestros de estrangeiros e obtenções de armas e explosivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação