Mundo

Cinco mulheres e uma criança morrem em tiroteio israelense em Rafah

Israel intensificou seus ataques na madrugada desta terça-feira contra a cidade de Gaza, especialmente sobre o bairro da Universidade Islâmica

Agência France-Presse
postado em 28/07/2014 20:01
Gaza - Sete palestinos, incluindo cinco mulheres e uma criança, foram mortos na manhã desta terça-feira em um bombardeio israelense contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo fontes médicas.

"Sete pessoas, sendo cinco mulheres e uma criança, foram mortas em um bombardeio que destruiu um prédio de três andares em Rafah", informou Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência da Faixa de Gaza.

Na segunda-feira, cinco palestinos morreram em um bombardeio israelense contra Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, segundo Ashraf al-Qudra.

[SAIBAMAIS]

O bombardeio atingiu os arredores da Universidade Islâmica, e entre os cinco mortos há quatro membros de uma mesma família. O ataque também deixou 20 feridos.

Israel intensificou seus ataques na madrugada desta terça-feira contra a cidade de Gaza, especialmente sobre o bairro da Universidade Islâmica.

Por volta das 19H15 (13H15 Brasília), Israel conclamou a população civil a abandonar certas zonas da cidade de Gaza "imediatamente", antecipando os bombardeios.

Durante a segunda-feira, 47 corpos deram entrada nos necrotérios da Faixa de Gaza: 31 palestinos mortos nos bombardeios desta segunda e 12 retirados de escombros. Outros quatro palestinos faleceram no hospital após seu resgate de escombros.

Desde o início da ofensiva de Israel, há 22 dias, os bombardeios contra a Faixa de Gaza já mataram 1.092 palestinos, a maioria civil.

Leia mais notícias em Mundo

Israel também sofreu baixas na segunda-feira. Quatro militares - tripulantes de tanque - foram mortos por um tiro de morteiro ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, e outro soldado caiu em combate no território palestino.

No total, o Exército hebreu já perdeu 48 soldados, o maior número de baixas desde a guerra contra o Hezbollah libanês, em 2006. Três civis israelenses foram mortos por disparos de foguetes da Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação