Mundo

Bombardeio israelense deixa única central elétrica de Gaza sem funcionar

A usina fornece cerca de 30% do consumo de eletricidade de Gaza

Agência France-Presse
postado em 29/07/2014 07:28
Segundo testemunhas, central foi atingida em um bombardeio israelense

Gaza -
A única central elétrica da Faixa de Gaza ficou fora de funcionamento após os bombardeios do exército israelense, anunciou nesta terça-feira o diretor-adjunto da autoridade de Energia do reduto palestino.

[SAIBAMAIS]"A única central elétrica de Gaza ficou fora de funcionamento após um bombardeio israelense na noite passada, que danificou o gerador de vapor, antes de atingir as reservas de combustível que se incendiaram", declarou Fathi al-Sheikh Jalil.

Um bombeiro palestino trabalha para extinguir um incêndio na única central elétrica de Gaza

Foram declarados grandes incêndios no setor da central (no centro do território palestino), impedindo o acesso dos veículos de auxílio, constatou um jornalista da AFP. Esta usina fornece cerca de 30% do consumo de eletricidade de Gaza.



Além disso, segundo Fathi al-Sheikh Jalil, "cinco das dez linhas elétricas provenientes de Israel para abastecer a Faixa de Gaza foram atingidas pelos bombardeios israelenses, e os serviços de manutenção não conseguem ter acesso à zona para consertá-las".

Além da falta crônica de água, o reduto palestino, submetido desde 2006 a um bloqueio imposto por Israel, sofre grandes problemas de fornecimento de eletricidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação