Mundo

"Queria matar alguém para ver como era", confessa jovem assassina japonesa

A adolescente assassinou e decapitou uma companheira de classe no fim de semana passado

Agência France-Presse
postado em 29/07/2014 09:02

Tóquio - "Queria matar alguém para ver" como era, declarou a jovem japonesa que assassinou e decapitou uma companheira de classe no fim de semana passado, segundo meios de comunicação que citam fontes policiais. Segundo a imprensa, a jovem de 16 anos fez esta incrível confissão aos investigadores sem mostrar nenhum remorso.

[SAIBAMAIS]Os incidentes ocorreram na cidade de Sasebo, em Nagasaki (oeste do Japão), na noite de sábado. Os pais da vítima, Aiwa Matsuo, alertaram a polícia, inquietos ao ver que sua filha não voltava para casa. Na manhã de domingo, a polícia encontrou o corpo da jovem, de 15 anos, na casa da criminosa, que vivia sozinha, apesar de ser muito jovem, afirmam jornais e televisões.

Pouco depois de sua prisão, a menina de 16 anos, cuja identidade não foi revelada por ser menor de idade, reconheceu o crime. Após estrangular sua colega, no sábado, a espancou, decapitou e cortou a mão esquerda "com ferramentas e uma espécie de corda".

A homicida também abriu o abdome da vítima, segundo a imprensa. Segundo o jornal Yoiuri, a polícia encontrou várias ferramentas na casa da jovem, como martelos e uma serra, o que reforça a tese de premeditação.



"Eu mesma comprei tudo isso, queria matar alguém", declarou a adolescente, segundo o jornal. A polícia também descobriu quatro mensagens em um fórum de internet com a imagem de uma mão ensanguentada.

A assassina será submetida a exames psiquiátricos. A jovem já teria tido um comportamento preocupante anos atrás, segundo os meios de comunicação locais.

Com alto rendimento na escola e nos esportes, colocou água sanitária na comida de suas colegas quando ainda estava no ensino primário. "Estava chateada com elas porque me desprezavam, riam de mim na classe", havia dito a sua professora, relata Yomiuri Shimbun.

Também teria dissecado um ou vários animais, segundo outros meios de comunicação. Antes do assassinato, as duas jovens haviam passado várias horas juntas.Segundo testemunhos, a mãe da homicida morreu no ano passado e seu pai voltou a se casar, e por isso ela vivia sozinha.

Na noite de segunda-feira foi realizada uma cerimônia em memória da vítima, na qual estudantes muito abalados participaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação