Mundo

Terremoto de 6,3 graus de magnitude no México deixa uma pessoa morta

A vítima fatal foi uma senhora de 75 anos, que morreu ao tentar sair de sua casa, segundo a Defesa Civil

Agência France-Presse
postado em 29/07/2014 13:36
México - Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu na madrugada desta terça-feira a costa leste do México, causando a morte de uma mulher em Oaxaca (sul), informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O USGS informou que o terremoto ocorreu às 10h46 GMT (07h46 de Brasília) a 95 km de profundidade. Por sua vez, o Serviço Sismológico mexicano revisou sua primeira medição de 6,7 a 6,4 graus, e declarou que o tremor teve seu epicentro 46 km a sudoeste de Isla, no sul do estado mexicano de Veracruz (leste).

O governador de Oaxaca afirmou através do Twitter que o terremoto foi sentido em sua região, enquanto uma repórter da AFP constatou que alguns hotéis foram evacuados como medida preventiva. A vítima fatal foi uma senhora de 75 anos, que morreu ao tentar sair de sua casa, segundo a Defesa Civil.



O terremoto também foi sentido na superpovoada Cidade do México, acordando muitos de seus habitantes. "A menina começou a chorar, e quando me levantei vi que estava tremendo, porque o móbile (sobre seu berço) se movia sozinho", declarou à AFP Rosalinda González, uma secretária de 38 anos, enquanto saía de pijamas de seu apartamento em uma região central da capital.

O prefeito da capital, Miguel Ángel Mancera, afirmou através do Twitter que "conclui protocolo de revisão, são observados alguns desalojamentos, até o momento não há danos ou feridos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação