Mundo

Ataque israelense contra mercado em Gaza deixa 15 mortos e 150 feridos

Ataque atingiu um mercado muito frequentado em Shejaiya, entre Gaza e a fronteira israelense

Agência France-Presse
postado em 30/07/2014 12:31
Tanques do exército israelenses e veículos blindados são vistos em Gaza, perto da fronteira com Israel

Gaza -
Ao menos 15 pessoas morreram e 150 ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque aéreo israelense contra um mercado nos arredores da cidade de Gaza, informou um porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.

[SAIBAMAIS]O ataque atingiu um mercado muito frequentado no bairro de Shejaiya, entre Gaza e a fronteira israelense e alvo constante de bombardeios. O ataque ocorreu pouco depois que o exército de Israel anunciou uma trégua humanitária durante quatro horas a partir das 12h00 GMT (09h00 de Brasília)

No entanto, ele havia ressaltado que esta trégua não se aplicaria às zonas onde os soldados "estão atualmente em operação", em um movimento denunciado como uma jogada de publicidade pelo Hamas.



Colunas de fumaça negra cobriam a área, enquanto ao menos cinco ambulâncias se apressavam para chegar ao local do ataque, onde corpos jaziam espalhados pelo chão, segundo um correspondente da AFP.

Um corpo sem vida ensanguentado permanecia em uma poça de gasolina e lama, com a cabeça esmagada. Um prédio vizinho em chamas expelia muita fumaça e a rua estava repleta de destroços, e médicos trabalhavam freneticamente para recuperar os feridos e mortos.

Entre as pessoas deitadas no chão estava um homem vestido com um colete com a inscrição "Press" (Imprensa), embora não esteja claro se ele estava morto ou ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação