Mundo

Críticas de Israel a Kerry são 'ofensivas e absurdas' , diz EUA

Em uma intensa entrevista coletiva à imprensa, Marie Harf disse que as palavras de um "grupo de vozes respeitadas de Israel sobre o secretário de Estado

Agência France-Presse
postado em 30/07/2014 16:47
Washington - As críticas de Israel ao secretário de Estado americano, John Kerry, classificando-o como um defensor do Hamas, são "ofensivas e absurdas" - afirmou nesta quarta-feira (30/7) a porta-voz adjunta do Departamento de Estado, Marie Harf. Em uma intensa entrevista coletiva à imprensa, Marie Harf disse que as palavras de um "grupo de vozes respeitadas de Israel sobre o secretário de Estado, segundo as quais ele apoiaria o Hamas, são ofensivas e absurdas".



Os Estados Unidos deram a Israel "um nível de apoio que, francamente, não tem precedentes na nossa História, mesmo quando ficamos sozinhos", lembrou. "É um amigo de Israel, mas com amigos como esse, às vezes é melhor negociar com nossos inimigos", alfinetou o influente colunista Nahum Barnea, do jornal Yediot Aharonot, referindo-se a Kerry.

Sobre o secretário americano, a imprensa israelense publicou ainda que é "um elefante em uma loja de cristais" e "um amador que acha que pode resolver os problemas do mundo apenas com sua presença". Em declarações na terça-feira, Kerry preferiu minimizar as críticas. "Não vou me preocupar com ataques pessoais", desconversou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação