Mundo

Explosões de dois carros-bomba deixam pelo menos 15 mortos em Bagdá

Uma das deflagrações aconteceu em um posto de gasolina de Sadr City, na parte norte da capital iraquiana, quando os automóveis faziam fila para se abastecer, segundo testemunhas

Agência France-Presse
postado em 30/07/2014 17:49
Bagdá- As explosões de dois carros-bomba em duas áreas de Bagdá majoritariamente xiitas deixaram pelo menos 15 mortos e mais de 40 feridos nesta quarta-feira (30/7), disseram fontes policiais e médicas. Uma das deflagrações aconteceu em um posto de gasolina de Sadr City, na parte norte da capital iraquiana, quando os automóveis faziam fila para se abastecer, segundo testemunhas.



Também havia motociclistas esperando com recipientes vazios, já que não têm permissão para entrar nos postos. "Estava levando meu celular para consertar quando o carro explodiu do outro lado da rua", contou Ali Dajel, funcionário do Ministério da Irrigação. "Ouvi o barulho da explosão e vi um grande incêndio. Quando a polícia começou a atirar para o alto para que ninguém se aproximasse, saí correndo", acrescentou.

"Havia gente ferida gritando e corpos no chão", relatou. Pelo menos nove pessoas morreram, segundo fontes médicas e policiais. A outra deflagração aconteceu em Al-Amin e deixou seis mortos. "Um carro-bomba explodiu (...) na rua principal da zona de Al-Amin", declarou um coronel da polícia. Fontes médicas confirmaram o número de mortos e disseram que pelo menos 40 pessoas ficaram feridas nos dois ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação