Mundo

Após escândalo, McDonald's do Japão passará a servir nuggets de tofu

Medida visa amenizar os efeitos do escândalo dos produtos à base de frango importado da China

Agência France-Presse
postado em 31/07/2014 07:21
Tóquio - Para tentar amenizar os efeitos do escândalo dos produtos à base de frango importado da China, a filial japonesa da rede americana de "fast-food" McDonald;s lançou "nuggets" de tofu. A partir desta quarta, os clientes de mais de 3 mil lojas da rede no arquipélago poderão consumir "Tofu Shinjo", um prato que mistura tofu, verduras e peixe.

[SAIBAMAIS]Na terça-feira, a presidente do McDonald;s Japão, Sarah Casanova, apresentou suas desculpas aos clientes e anulou as previsões financeiras anteriores, à espera do impacto do escândalo nas contas.

Em uma entrevista coletiva, Sarah Casanova se desculpou "pela preocupação e pelos problemas que essa situação possa ter causado" aos consumidores.



Na sexta-feira passada, o McDonald;s do Japão anunciou o cancelamento da importação e da venda em suas 3.139 lojas de todos os produtos à base de frango procedentes da China.

Há uma semana, as autoridades chinesas fecharam a fábrica Husi Food, filial em Xangai do produtor de alimentos americano OSI. A companhia é acusada de ter vendido carne fora da validade, ou em mau estado de conservação, a grandes empresas de "fast-food" como McDonald;s, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).

O McDonald;s China parou de usar produtos dessa empresa e, em várias lojas, está oferecendo apenas produtos à base de peixe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação