Mundo

Governo ucraniano pede explicações sobre manobras militares russas

O ministério da Defesa russo declarou que operações tinham como objetivo treinar as forças armadas para repelir um ataque de mísseis em massa

Agência France-Presse
postado em 31/07/2014 10:07
A Ucrânia exigiu nesta quinta-feira (31/7) explicações sobre manobras militares com mísseis terra-ar S-300 lançadas pela Rússia no sul do território russo.

[SAIBAMAIS]As manobras, que mobilizaram, além dos mísseis, bombardeiros Su-24 e caças MiG-31, foram realizadas na região de Astracan (sudoeste) e durarão até sexta-feira, anunciou um porta-voz militar russo, que não quis ser identificado. A fonte disse ainda que estes exercícios militares já estavam previstos e não estão vinculados com o conflito no leste da Ucrânia.



O ministério da Defesa russo declarou, por sua parte, que estas operações tinham como objetivo treinar as forças armadas para repelir um ataque de mísseis em massa. As autoridades ucranianas exigiram explicações sobre estas operações militares perto da fronteira com a Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação