Mundo

Entenda como ficou a retirada do visto americano após falha técnica

Problema para tirar o documento é mundial e sem previsão para ser normalizado

postado em 31/07/2014 12:30
Com a informação de que a em todo o mundo por problemas técnicos, muitas pessoas se mostraram preocupadas com o risco de não terem o documento em mãos nos próximos dias. Os turistas que tinham entrevista no consulado americano marcada para esta sexta-feira (1;/8) recebram hoje um e-mail com o adiamento para as próximas semanas. Não há previsão de quando pode ocorrer a entrega do documento para quem já passou pela entrevista.

A recomendação geral do consulado americano para que as pessoas não comprem passagens para os Estados Unidos antes de ter o visto aprovado em mãos é antiga, mas muitos preferem se arriscar. No entanto, é necessário ficar atento. Mesmo com o visto aprovado, não se sabe quando ele estará nas mãos do turista. O cenário só vai mudar quando o sistema voltar a operar normalmente.



[SAIBAMAIS]Quem já fez o agendamento ou pretende dar entrada nos papéis não precisa se preocupar. O Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto (Casv) continua operando com o agendamento e preenchimento de formulário. O viajante poderá inclusive marcar a data e horário para a entrevista no consulado americano, mas com a ressalva da falta de previsão para a entrega.

Outro lado

A embaixada americana informou que está trabalhando para corrigir o problema. "O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados. O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação